quinta-feira, 4 de maio de 2023

Inscrições para processo seletivo dos Correios terminam na sexta-feira (5)


Após duas prorrogações, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos encerrará na próxima sexta-feira, 5 de maio, o prazo de inscrições para seu novo processo seletivo Correios 2023, com 4.383 vagas para a nova edição do programa de jovem aprendiz dos Correios. As vagas estão distribuídas por diversas regiões do país, com inscrições gratuitas.

Para concorrer, os jovens interessados devem cursar ao menos o 9º ano do nível fundamental ou frequentar a escola, caso não tenham concluído o nível médio. Além disso, é preciso ter entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação. De acordo com o edital do processo seletivo Correios 2023, as oportunidades são para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística.

A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância. O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.

Os aprovados no processo seletivo Correios 2023 serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho. Os selecionados receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.

Os jovens aprendizes dos Correios receberão um salário mínimo vigente, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação. A jornada será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O Programa de Aprendizagem dos Correios terá duração de um a dois anos.

As inscrições para o processo seletivo Correios 2023 são gratuitas e estão abertas desde o dia 27 de março, no link: https://bit.ly/3yRR3jd. Os interessados poderão se candidatar até as 23h59 do último dia de inscrição, dia 5 de maio.

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário