quarta-feira, 1 de julho de 2020

FNDE prorroga prazos de aditamentos e formalização de contratos do Fies




O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou nesta segunda-feira, 29, os prazos para aditamentos e formalização dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes que firmaram contratos até dezembro de 2017 têm agora até 30 de setembro para realizar a renovação do financiamento.

Além dos aditamentos de renovação simplificados e não simplificados, os estudantes poderão solicitar, até 30 de setembro, a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e a solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento.

Os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos pelas Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e que já expiraram também deverão ser acatados pelos bancos até aquela data. O novo prazo foi divulgado na portaria nº 398/2020.

Inscrições - Já aqueles estudantes que fizeram inscrições no primeiro semestre de 2020 e que ainda não validaram as informações na CPSA ou não formalizaram o contrato junto ao agente financeiro poderão concluir esses procedimentos até 31 de julho.

Segundo a portaria nº 397/2020, os Documentos de Regularidade de Inscrição (DRIs) emitidos pelas Comissões e que tiveram os seus prazos de validade expirados deverão ser acatados pelos agentes financeiros do Fies até 31 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário