terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Campanha Tributo ao Futuro também aceita cartão de crédito

 

Doe e apoie a educação de adolescentes da zona rural

Ficou ainda mais fácil apoiar a Educação de qualidade: a campanha Tributo ao Futuro está aceitando doações por meio do cartão de crédito, em até três parcelas. A iniciativa arrecada recursos para apoiar a educação de adolescentes que vivem na zona rural do Baixo Sul baiano: quem doar ajuda a financiar a formação de filhos de agricultores familiares no Ensino Médio integrado a cursos técnicos profissionalizantes e apoia diretamente a transformação da vida de meninos e meninas por meio do aprendizado.

Outro benefício para quem contribuir para o Tributo ao Futuro é ainda mais direto: doadores podem obter um benefício fiscal a partir do valor doado. Caso declarem Imposto de Renda no formulário completo e tenham destinado o equivalente a até 6% do ‘imposto devido’ para a campanha, a doação pode diminuir o imposto a pagar ou aumentar o valor a ser restituído pelo contribuinte no ano que vem. Usando esse mecanismo, é como se fosse possível recuperar a doação feita hoje no próximo ano. É por essa razão que a campanha se chama Tributo ao Futuro.

Conheça a campanha

Na zona rural, 4 a cada 10 adolescentes de 15 a 17 anos não estão cursando e nem terminaram o Ensino Médio. Os dados da Pesquisa Nacional de Análise de Domicílios Contínua (PNAD Contínua, 2019) revelam uma dificuldade histórica: se levar educação de qualidade a todos já é difícil, nas regiões mais distantes dos centros urbanos o cenário pode ser ainda pior. É para ajudar a mudar essa realidade que a campanha arrecada doações.

Os recursos arrecadados vão para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente (FIA) das cidades onde estão as escolas: a Casa Familiar Rural de Igrapiúna, a Casa Familiar Agroflorestal, em Nilo Peçanha, e a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves. As três unidades de ensino são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Secretaria de Educação da Bahia, além de serem parceiras da Fundação Norberto Odebrecht na realização do PDCIS, um programa social que reúne poder público, iniciativa privada e sociedade civil para fortalecer a agricultura familiar e o protagonismo juvenil, respeitando a vocação das comunidades beneficiadas para alavancar crescimento econômico em harmonia com o meio ambiente local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário