Economia: iluminação de LED diminui os custos de energia elétrica em até 32% do valor total da fatura


O Brasil vem sofrendo com preços altos da energia elétrica há muito tempo. Somente em 2021, até o mês de agosto, houve três aumentos. Em outubro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o aumento de mais 16% para quase 8 milhões de consumidores do Distrito Federal, Goiás e São Paulo.E não acaba por aí, durante o mês de novembro, a Aneel já estimou outro crescimento de 21,04% em 2022.
Diante de situações como essa, muitas famílias e até mesmo empresas e comércios vêm buscando por opções mais econômicas para diminuir os custos, entre suas escolhas está o uso de luminárias de LED.

Segundo Castellane Ferreira, da ONNO LED, divisão de negócio de soluções de iluminação da Varixx, somente neste ano a procura por esse tipo de iluminação cresceu 25%, e a expectativa é que esse aumento seja de 35% em 2022.
A economia com iluminação usando o LED é acima de 78%, em comparação com outras categorias de iluminação, segundo a Onno. Na indústria, os custos com iluminação variam de 20% a 40% do total de energia elétrica consumida, dependendo do segmento de atuação. Assim, ao escolher a iluminação LED a redução de custo com energia elétrica pode chegar na casa de 32% em relação ao valor total da fatura. A luz não esquenta o ambiente ao qual está instalado, em comparação aos outros tipos de lâmpadas menos eficientes, e por ter maior eficiência luminosa, gera mais brilho com menos energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário