sábado, 7 de agosto de 2021

Prefeitura de Nilo Peçanha lança o PPA com participação popular para os próximos Anos.

 


Prefeitura de Nilo Peçanha lança o PPA Participativo com escuta popular para priorizar quais áreas devem receber recursos de forma prioritária no período de 4 anos. O planejamento governamental é uma atividade permanente da administração pública, além de se constituir em função essencial de Estado.

O processo de planejamento compreende a escolha de políticas públicas capazes de combater os problemas enfrentados pela sociedade em um ambiente no qual os recursos (financeiros, organizacionais, informacionais e tecnológicos) são limitados.

Estabelecer diretrizes, objetivos e metas para a administração pública é tarefa que combina aspectos políticos e técnicos. Nesse sentido, ainda que as diretrizes sejam fixadas pelos atores políticos, é indispensável que os compromissos a serem formalizados na Lei do PPA observem critérios e procedimentos legais e técnicos, de forma a garantir viabilidade, confiabilidade e efetividade ao planejamento.

Você pode participar da escuta popular através do link abaixo, preenchendo o formulário e dizendo quais são as prioridades para Nilo Peçanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário