quinta-feira, 3 de abril de 2025

Morre a jornalista Wanda Chase aos 74 anos em Salvador


A jornalista Wanda Chase faleceu na madrugada desta quinta-feira, 3 de abril de 2025, aos 74 anos, em Salvador. Nascida em Manaus, Amazonas, Wanda foi uma figura emblemática do jornalismo baiano, destacando-se por sua atuação em defesa da cultura afro-brasileira e pela representatividade na mídia. 

Wanda deu entrada no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, na terça-feira, 1º de abril, com dores no coração. Na noite de quarta-feira, 2 de abril, foi submetida a uma cirurgia de emergência após ser diagnosticada com aneurisma dissecante da aorta, mas não resistiu. 

Com uma carreira de 27 anos na TV Bahia, afiliada da Rede Globo, Wanda também teve passagens por veículos como o Jornal A Crítica, Rede Manchete, TV Cabo Branco e Rede Globo Nordeste. Mesmo após a aposentadoria, manteve-se ativa com a coluna “Opraí Wanda Chase” no Portal iBahia e projetos como o podcast “Bastidores com Wanda Chase”. 

Conhecida por sua militância em prol da igualdade racial, Wanda foi condecorada como cidadã soteropolitana e estava prestes a receber o título de cidadã baiana. Sua última aparição pública foi durante a cobertura do Carnaval de Salvador deste ano, onde foi homenageada por diversos artistas. 

A família divulgou uma nota expressando o impacto de sua partida: “Sua partida deixa um vazio irreparável, mas seu legado de luta, perseverança e paixão pela vida e pela justiça social continuará a inspirar gerações futuras.” 

O sepultamento de Wanda Chase será realizado no Cemitério Campo Santo, em Salvador, com data a ser confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário