terça-feira, 8 de abril de 2025

Colisão entre Lanchas em Morro de São Paulo Deixa um Morto e 14 Feridos


Um grave acidente ocorreu na noite de segunda-feira, 7 de abril de 2025, envolvendo duas lanchas que colidiram durante a travessia entre Valença e Morro de São Paulo, na Bahia. O incidente resultou na morte de Gustavo Veloso, de 40 anos, gerente de um restaurante no Morro de São Paulo, e deixou 14 pessoas feridas. 

Entre os feridos, três permanecem internados na Santa Casa de Valença e um foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. As vítimas internadas incluem Rafael Tavares, que será submetido a cirurgia no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ); José Roberto, de 59 anos, transferido para o HGE; e Raimunda Marques, de 57 anos, que aguarda transferência para Feira de Santana. 

As lanchas envolvidas na colisão foram identificadas como “Lipe Lara”, pertencente à Associação Volta à Ilha, e “Safira”, da Associação de Transporte Marítimo (Astram). A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que ambas as embarcações não possuíam autorização para operar o transporte intermunicipal de passageiros, nem licença especial de turismo ou fretamento. 

A Capitania dos Portos da Marinha do Brasil está conduzindo investigações para apurar as causas do acidente. Segundo relatos, a colisão ocorreu por volta das 18h30 em um banco de areia conhecido como Ilha da Coroa, na região da Praia da Gamboa, próxima ao Morro de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário