quarta-feira, 10 de maio de 2023

Cairu: Câmara destaca papel dos Guias na semana do Turismo


A Câmara Municipal de Cairu, realizou durante esta semana em suas redes sociais e durante sessão na casa legislativa homenagens em alusão ao Guia de Turismo do município arquipélago.

Dando ênfase ao papel do Guia no processo de alavancamento do turismo, a CMC prega a reflexão de que a atividade turística não pode viver sem o profissional.

Atualmente, Cairu conta com dezenas de guias de turismo regulares, cadastrados na secretaria de Turismo local, boa parte na base de dados do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos – Cadastur.

“O diálogo permanente com as entidades representativas do segmento como sindicato e coletivo de profissionais busca ações que trabalham na capacitação constante, oportunizando vistas técnicas e qualificação profissional”, reflete Diego Meireles, presidente da Câmara.

A profissão que é regulamentada no Brasil desde 1993 pela da Lei nº 8.623/93, torna o guia de turismo responsável por acompanhar e orientar grupos de pessoas em excursões, viagens nacionais ou internacionais e é categorizado como guia regional, nacional ou internacional. Esses profissionais também são responsáveis por montar roteiros de visitação e organização da viagem, garantindo que o turista conheça os principais pontos turísticos que um destino oferece, além sua história, cultura e tradições.

Vídeo Completo você confere no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário