quarta-feira, 8 de março de 2023

Siga Antenado abre agendamentos de instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital para 133 mil famílias de 18 cidades da Bahia


Famílias de menor renda de mais 18 cidades da Bahia já podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionado em casa. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Cerca de 133 mil famílias devem ser beneficiadas.

Amélia Rodrigues, Barra do Choça, Buerarema, Eunápolis, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itapé, Maraú, Porto Seguro, Salinas da Margarida, Santa Cruz Cabrália, Saubara, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Uruçuca e Vitória da Conquista estão na lista das 439 cidades da terceira fase do programa. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Outras 13 cidades da Bahia continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado. A previsão é que 25,6 mil famílias possam ter direito à instalação gratuita na capital e nas cidades de Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário