quarta-feira, 8 de março de 2023

Câmara Municipal de Cairu realiza Sessão Solene do Dia da Mulher


Na tarde desta quarta-feira, 08 de Março, a Câmara Municipal de Cairu realizou uma histórica Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, que tomaram posse do plenário ocupando os lugares com representantes de todas as ilhas do Município-Arquipélago e médicas da Campanha Março Azul, que visa conscientizar a população sobre fatores de risco, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de intestino. Este ano Cairu foi escolhida como sede nacional do movimento, buscando atingir todos os moradores com idade entre 50 e 70 anos.

O evento foi presidido pela vice-prefeita Cíntia Rosemberg, que após conceder a palavra aos vereadores, abriu espaço para a palestra sobre o Câncer de Intestino, proferida pelas médicas representantes do Núcleo Mulher da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED). Após a apresentação, o público presente fez diversas perguntas à mesa, enriquecendo de forma estupenda o grande momento vivido por todos.

Como ato de encerramento, foi aberta ao público a linda Exposição “Cairu por Elas”, com belas com fotos que representam a beleza, a força, as superações e os desafios da Mulher Cairuense.


“Que sessão formidável tivemos a oportunidade de participar hoje, de assistir na verdade, aqui na Casa do Povo de Cairu. É o tipo de encontro que engrandece toda a comunidade. Um Dia da Mulher que entra, com certeza, para a história do nosso Município, juntando a ciência, numa palestra com a informação médica necessária, e a cultura, através das histórias contadas por cada uma das nossas homenageadas na exposição fotográfica “Cairu por Elas”, que ficará aberta para a visitação de todos, aqui no salão nobre do prédio do Legislativo. Parabenizo a todos os envolvidos na montagem deste grande evento e ao excelente público presente, desejando, de coração, um Feliz Dia da Mulheres pata todas!”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Cairu, Diego Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário