segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Turismo avança no 3º trimestre de 2022 e recupera empregos perdidos na pandemia


O volume das atividades turísticas na Bahia apresentou incremento de 11,9%, no 3º trimestre de 2022 em relação ao mesmo trimestre de 2021. O resultado segue a tendência nacional, considerando a taxa de expansão de 23,9% para o Brasil no período. Em relação à receita nominal das atividades turísticas, a Bahia cresceu 35,4%, mesmo comportamento do Brasil (48,8%). As informações são do Boletim de Análise Conjuntural do Turismo da Bahia, divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur).

O boletim, disponível para consulta no site www.sei.ba.gov.br, reúne e analisa informações de diversas fontes que refletem a dinâmica do segmento. Um dos dados revela que o fluxo de passageiros (doméstico e internacional) nos principais aeroportos da Bahia (Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Vitória da Conquista) avançou 12,9% no período, impulsionado pela significativa expansão registrada em três dos quatro aeroportos do estado. Seguindo a mesma análise, perto de 129 mil veículos passaram a mais nos pedágios das rodovias que cortam o estado da Bahia no terceiro trimestre de 2022, uma ampliação de 0,7%.

O consumo ativo faturado (kWh) de energia elétrica nas Atividades Características do Turismo na Bahia apontou crescimento de 0,7%, puxado, principalmente, pelo excelente desempenho em Outros alojamentos não especificados anteriormente (81,3%), segundo dados da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário