sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Câmara aprova reajuste salarial que contempla todos os servidores municipais


Durante Sessão Ordinária desta sexta-feira (09), a Câmara de Vereadores de Cairu aprovou em regime de urgência, por unanimidade, o Projeto de Lei 52/2022 de autoria do Poder Executivo que concede reajuste de forma linear, retroativo a 1º de setembro de 2022, para os servidores municipais em 10,06%, comtemplando todos os servidores efetivos, cargos comissionados e agentes políticos, tendo como base o IPCA-E para 2022. 

No bojo do projeto, o quadro da Educação, de Diretor, Vice-Diretor, Coordenador, Secretário Escolar, foram contemplados com o percentual de 33,23%, nivelando os salários ao Piso Nacional da Educação. 

O projeto ainda contempla em condições especiais, corrigindo distorções, para membros da Guarda Civil Municipal, Agentes da Vigilância Sanitária e Agentes de Apoio Educacional. 
Vale salientar que a Câmara já havia aprovado os reajustes dos agentes comunitários de Saúde e agentes de Endemias. 

“Agradeço ao prefeito pela sensibilidade e planejamento que tem lutado por melhores condições para os servidores de Cairu”, destacou o presidente da Câmara, Diego Meireles. Ele ainda ressaltou que a prefeitura está investindo na infraestrutura das escolas municipais, com reformas em todas as unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário