terça-feira, 28 de setembro de 2021

Valença: Segunda Igreja Batista comemora 1ano de Mercado Solidário

Pastor Fabrício / Cláudia Cardoso / Caliandra Amaro

A segunda igreja Batista hoje comemorou 1 ano de Mercado Solidário, onde foi ofertado a pessoas que apoiam e ajudam o projeto, um jantar para prestação de contas e agradecimento. Além do Pastor Fabrício, esteve também falando sobre o projeto as voluntárias Cláudia Cardoso (Especialista em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas) e Caliandra Amaro Gotardo (Assistente Social), ambas falaram sobre o papel de cada uma no projeto e sobre a importância do mesmo para a sociedade em geral.

O mercado começou a partir do momento onde a igreja viu a necessidade e carência de muitas famílias diante da pandemia com relação a falta de alimentos em suas casas. A princípio os voluntários da igreja distribuía cestas básicas, feitas com arrecadação entre os fiéis e doadores (dentre eles empresários da cidade e comunidade). E em setembro de 2020 com o aumento da pandemia e de famílias cada vez mais necessitadas, a igreja então fundou o Mercado Solidário.

Hoje o projeto atende entre alimentos e cursos cerca de 500 famílias e já foram mais de 100 toneladas de alimentos distribuídos.

Na oportunidade o pastor falou sobre algumas novidades dentre elas sobre o mercado que estará sendo deslocado da igreja (onde hoje ele funciona), para um ambiente maior para que possa melhor atender as famílias e a abertura de uma creche social para atender crianças em situação de vulnerabilidade, que irá funcionar em tempo integral e totalmente gratuita, para que os pais possam trabalhar. Pastor Fabrício falou da importância da ressocialização dos ex presidiários e sobre as parcerias que estão por vim.

Mais que tudo isso continue dando certo é preciso contar com a sua ajuda com doações de qualquer ítem, já que hoje o mercado oferece não só alimentos mais também produtos de higiene pessoal e legumes. Para você que deseja dor em quantia ou em alimento, procure um dos voluntário nos supermercados C&S - Valença ou na própria igreja SIB na Av. ACM que funciona em horário comercial (8h ás 12h / 14h ás 18h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário