quarta-feira, 19 de maio de 2021

Valença: Vereador Fabrício Lemos cria projeto de lei que permite selecionar pessoas mais idôneas para trabalhar no serviço público


Na cidade de Valença no sul da Bahia, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Fabrício Lemos (PP), cria um projeto de lei que permite selecionar pessoas mais idôneas para trabalhar no serviço público. O projeto que foi aprovado por unanimidade na última sessão da câmara de vereadores, realizada na última terça-feira (18), tem como objetivo vedar nomeação em cargos comissionados na Administração Pública Direta e Indireta do município de Valença de pessoas que tiveram sido condenadas nas condições previstas na Lei Federal nº 11.340, de 07 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha), entre outras.


O vereador lançou em suas redes sociais uma nota onde diz: "Aprovamos um importante projeto que permite selecionar pessoas mais idôneas para trabalhar no serviço público em razão da responsabilidade da missão assumida. Mais que uma função desempenhada, servir à população requer moralidade na conduta durante a trajetória de vida de qualquer autoridade.
Agressores de mulheres e abusadores de crianças não poderão assumir nenhum cargo público em Valença."



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário