segunda-feira, 8 de março de 2021

Estratégia integrada resulta em nova ação da Polícia Federal de combate a fraudes no Auxílio Emergencial



Dando continuidade às ações de combate a fraudes no Auxílio Emergencial, foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (04.03) a operação “Quarta Parcela”. Cerca de 100 agentes cumpriram 28 Mandados de Busca e Apreensão e sete Mandados de Sequestro de Bens em oito estados: Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo. Foram bloqueados, por determinação judicial, mais de R$ 170 mil.

A operação é resultado da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), que conta com a Polícia Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal, o Ministério Público Federal (MPF), a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

“A operação ‘Quarta Parcela’ mostra que esse trabalho conjunto tem dado resultado e que terá continuidade até recuperarmos os valores pagos indevidamente e punirmos quem se aproveitou de um momento de calamidade pública para lesar os cofres públicos, com o sofrimento de tantos brasileiros”, afirmou o ministro da Cidadania, João Roma.

O Ministério da Cidadania é responsável por receber e tratar denúncias. O órgão repassa as informações para a ação dos demais órgãos no combate aos crimes relacionados aos pagamentos do benefício, que ultrapassou o número de 68 milhões de cidadãos elegíveis, o que representa 32,2% da população e cerca de 40% das residências, em um investimento de cerca de R$ 294 bilhões para pagamento das parcelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário