quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Mais da metade das Agências do INSS no Nordeste já retomaram atendimento presencial

 


Das 519 Agências da Previdência Social (APS) no âmbito da Superintendência Nordeste do Instituto Nacional do Seguro Social (SR-IV/INSS), 262 já oferecem atendimento presencial, conforme levantamento realizado nesta quarta-feira (30/9). O processo de reabertura gradual das APS vem ocorrendo de acordo com os protocolos de segurança do INSS e as orientações do Ministério da Saúde.

Neste primeiro momento, apenas alguns serviços estão sendo realizados nas unidades, tais como perícia médica, avaliação social, reabilitação profissional, cumprimento de exigência e justificação administrativa. Todos eles precisam ser agendados previamente para evitar aglomerações dentro e fora das agências.

As APS abertas estão disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPI e EPC), além de determinar a obrigatoriedade do uso de máscara, triagem de temperatura e fluxos de limpeza reforçados. As demais unidades irão reabrir assim que reunirem as condições necessárias para retomar o atendimento presencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário