quarta-feira, 11 de junho de 2025

CPI das Bets: relatora pede indiciamento de Virginia Fonseca e Deolane


A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), apresentou nesta terça-feira (10) parecer com 16 pedidos de indiciamento, entre eles os das influenciadoras Virginia Fonseca e Deolane Bezerra. O relatório também pede o indiciamento de empresários e donos de sites de apostas.

Em 13 de maio, a comissão convocou e ouviu Virginia em audiência. O pedido de indiciamento da influenciadora é pelos crimes de publicidade enganosa e estelionato.

Em nota, a defesa de Virginia afirmou que "recebeu com surpresa e espanto o relatório e voto pelo indiciamento". O advogado Michel Saliba afirmou que a influenciadora agiu "licitamente na divulgação e publicidade" de bets . A defesa também declarou que "aguarda e confia no justo discernimento a ser dado pelo colegiado da CPI na votação final do relatório".

A influenciadora Deolane Bezerra teve pedido pelas contravenções penais de jogo de azar e loteria não autorizada e pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e integração de organização criminosa. Integrantes da família dela também forma alvo de pedidos de indiciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário