terça-feira, 16 de maio de 2023

Troca de lâmpadas gratuita chega à região Sul da Bahia nesta semana


Itagi, Ituberá e Barro Preto recebem a unidade móvel do Energia Com Cidadania (ECC), projeto de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica,) nesta semana. De terça (16/05) a sexta-feira (19/05), das 8h às 17h, e no sábado (20/05), das 8h às 12h , a unidade móvel estará circulando em bairros das cidades oferecendo aos consumidores a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED gratuitamente.

A ação, voltada para os clientes residenciais, será realizada nas principais ruas dos municípios, onde os clientes terão acesso à troca de até cinco lâmpadas ineficientes por LED, gerando economia de energia para sua residência. Os consumidores interessados em participar do projeto devem seguir alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e deve entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

No primeiro trimestre de 2023, a Neoenergia Coelba atendeu 17.900 clientes, totalizando a substituição de mais de 75 mil lâmpadas, superando em 25% o montante trocado no mesmo período de 2022.

Serviço -- Energia com Cidadania 

Data: 16 a 20 de maio; 

Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, Sábado, das 8h às 12h;

Local: Itagi, Ituberá e Barro Preto.​


Fonte: Neoenergia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário