segunda-feira, 8 de maio de 2023

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo IBGE 2023


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2023! Ao todo são 316 vagas oferecidas para estudantes do ensino superior em diversas áreas e com vagas distribuídas por todo o Brasil. As inscrições serão aceitas até o dia 23 de maio.

O programa de estágio é aberto para estudantes do ensino superior que estejam cursando a partir do 3º período os cursos de: Ciências Contábeis, Arquivologia, Economia, Direito, Administração, Biblioteconomia, Secretariado, Engenharia de Produção, Engenharia Cartográfica, Arquitetura, Geografia, Geologia, Psicologia, Ciências Biológicas, Tecnologia da Informação, Letras, História, Estatística, Engenharia Elétrica, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil e Audiovisual e Cinema.

Conforme o que consta no edital do processo seletivo, estudantes que estejam com a graduação prevista para um tempo igual ou inferior a seis meses durante a data de convocação não serão chamados. Outro ponto importante é que 10% das vagas abertas são para estudantes PcD (pessoa com deficiência) e 30% reservadas para jovens que se autodeclaram como pretos ou pardos. 

O programa de estágio terá uma jornada de 4 horas por dia (20 horas semanais) ou de 6 horas por dia (30 horas semanais), da segunda-feira à sexta-feira. Os turnos e horários ainda serão definidos pelo IBGE. Além disso, as vagas estão divididas em 238 vagas para a carga horária de 4h/dia e 78 vagas para 6h/dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário