sexta-feira, 28 de abril de 2023

Instituto Neoenergia lança edital de fomento à cultura, com inscrições abertas para a Bahia


O Instituto Neoenergia lança na próxima quinta-feira, dia 27 de abril, os editais do programa “Transformando Energia em Cultura” na Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e São Paulo. A iniciativa tem o objetivo de incentivar projetos culturais que realizam ações voltadas, principalmente, para a inclusão social de crianças, jovens e mulheres. As inscrições estão abertas até 19 de maio para pessoas jurídicas, como microempreendedores individuais e organizações sem fins lucrativos. 

“Vamos selecionar projetos que estejam alinhados com as metas da Agenda 2030 da ONU, que reforça o poder de transformação da cultura para estimular o desenvolvimento sustentável”, afirma Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia.

A executiva explica que o programa é viabilizado por meio das leis de incentivo, seguindo as regras específicas de cada estado e do Distrito Federal. Os recursos variam de acordo com cada localidade, conforme o orçamento de cada distribuidora da Neoenergia e o valor disponível na respectiva lei de incentivo à cultura. Além do aporte financeiro, as organizações selecionadas são acompanhadas ao longo do período de vigência do edital com orientações para capacitação e aperfeiçoamento de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário