sexta-feira, 21 de abril de 2023

Bahia é o segundo estado do Nordeste com mais vagas reservadas no edital do Mais Médicos


A Bahia é o segundo representante da Região Nordeste com maior número de vagas reservadas pelo Edital nº 4 do Mais Médicos, publicado nesta semana no Diário Oficial da União. Segundo o documento, o estado tem 303 vagas asseguradas nesta fase do programa, destinadas ao atendimento de 170 municípios.

O edital prevê a adesão ou renovação de municípios e do Distrito Federal no programa e reserva 6.252 vagas para serem preenchidas em 2.074 municípios, das 27 Unidades da Federação, para atuação pelo período de quatro anos incluindo mil postos inéditos para a Amazônia Legal.

Todos os 170 municípios baianos vão contar com pelo menos um profissional, sendo que para 14 cidades estão previstos pelo menos quatro médicos. Salvador lidera a lista, com 11 vagas, e é seguido por Vitória da conquista, com oito.

Na sequência, aparecem Feira de Santana e Itaberaba, com seis; Jacobina, Jequié e Jucuruçu, com cinco; Belmonte, Campo Alegre de Lourdes, Capela do Alto Alegre, Euclides da Cunha, Ipirá, Maragogipe e Santo Amaro, todas com quatro vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário