domingo, 27 de novembro de 2022

Filme “A Matriarca” é exibido na Câmara Municipal de Cairu



O filme A Matriarca foi exibido em primeira mão, na última sexta-feira (25), no plenário da Câmara Municipal de Cairu. A projeção fez parte do agradecimento ao município pelo apoio dado à produção durante a realização do filme, dirigido pelo cineasta baiano Lula Oliveira.

Filmado em Cairu e Valença, o longa metragem mostra as belezas dos municípios, com as presenças marcantes das manifestações culturais, como os Caretas de Cairu, os Congos e a Zambiapunga de Nilo Peçanha, fazendo parte do cenário da estória de uma família que se reencontra para rever a matriarca e comemorar os seus noventa anos. No dia do aniversário, a matriarca da família morre, daí mistérios e segredos vêm à tona envolvendo filhos, netos e agregados em torno da festa e da tristeza gerada pelo ritual fúnebre.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Meireles, a projeção d’A Matriarca no plenário da casa do povo cairuense marca um momento histórico, pela pré-estreia do filme e, principalmente, pela programação cultural que será implantada no espaço, onde serão exibidos filmes diversos para todas as idades.

“Estou bastante satisfeito com a apresentação do filme A Matriarca no espaço da Câmara de Cairu, local este que adequamos, com apuração técnica, para que seja também utilizado pela nossa comunidade como um verdadeiro centro de cultura, preenchendo a carência no campo do entretenimento artístico e dando mais qualidade de vida aos nossos moradores”, afirmou o presidente Diego Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário