quarta-feira, 29 de junho de 2022

Instagram esconde publicações que mencionam aborto


Na terça-feira, dia 28, as publicações de várias contas do Instagram administradas por grupos de defesa do direito ao aborto passaram a estar ocultas atrás de um aviso de "conteúdo sensível".

Um texto intitulado "Aborto na América, como ajudar", publicado numa página com mais de 25 mil seguidores, recebeu um aviso do Instagram, sobre "conteúdo gráfico ou violento".

A publicação incentivava os seguidores da página a doar dinheiro a organizações de aborto e a protestar contra a decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos de revogar o direito constitucional ao aborto, tomada na sexta-feira.

O Instagram disse estar corrigindo o problema, que descreveu como um erro de programação, de acordo com a agência de notícias Associated Press (AP).

Um porta-voz da Meta Platforms Inc., proprietária do Instagram, disse num e-mail que a empresa não impõe restrições de idade ao conteúdo sobre aborto.

A empresa admitiu, numa publicação na rede social Twitter, que "pessoas em todo o mundo" estavam a ver "'telas de sensibilidade' em diferentes conteúdos quando não deviam".

Nenhum comentário:

Postar um comentário