segunda-feira, 16 de maio de 2022

Câmara de Vereadores de Cairu aprova nota de repúdio contra a Datolli


Em sintonia com o povo de Cairu, visível nas redes sociais, na sessão ordinária da última sexta-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Cairu aprovaram uma moção de repúdio, de autoria do presidente da Casa, Diego Meireles, contra a empresa Datolli Transporte, responsável pelas administrações dos terminais hidroviários de Morro de São Paulo e Gamboa. A moção foi motivada após a empresa retornar a administrar os terminais por força judicial. 

“Esta moção eu solicito pelo péssimo serviço que Datolli presta em um equipamento público. A Datolli apenas arrecada a tarifa (TUTE) e não tem nenhum compromisso com os vereadores e a população. Infelizmente essa concessão foi dada no governo passado. Já solicitei a Procuradoria Jurídica desta Casa, estudos para entrar com uma ação judicial para rever essa concessão. Tenho certeza que essa é a vontade da população”, ressaltou Diego. 

A Datolli tem um contrato de concessão, obtido na gestão passada para administrar os terminais de Morro de São Paulo e Gamboa e que foi contestado e suspenso recentemente pala prefeitura, entretanto, a Justiça determinou que empresa retornasse a fazer a cobrança da TUTE e assumir os terminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário