quarta-feira, 13 de abril de 2022

Projeto vai promover ano escolar mais saudável para crianças baianas

 


Uma parceria entre a Acelen, proprietária da Refinaria de Mataripe, e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), vai oferecer mais proteção contra o coronavírus e outras doenças para crianças e adolescentes de três municípios baianos. Através da iniciativa, 32 escolas de Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus, no Recôncavo baiano, serão beneficiadas com estruturas de lavagem de mãos, itens de higiene e formação para suas equipes escolares em temas de saúde. A ação foi lançada nesta terça-feira (12).

O projeto está dividido em duas estratégias complementares: equipar as escolas com estações de lavagem de mãos e itens de higiene; e promover mudanças de comportamento de estudantes, famílias e comunidade. Para isso, ao longo do ano, as equipes escolares receberão formação sobre protocolo de prevenção de infecções e promoção de campanhas de comunicação voltadas à promoção da saúde.

A parceria será implementada em 16 escolas em Candeias, 14 em São Francisco do Conde e 2 em Madre de Deus, beneficiando diretamente 3.200 alunos, 256 professores e 6.400 pais e cuidadores. Além deles, a iniciativa também alcançará as demais escolas dos três municípios, que serão convidadas a enviar suas equipes para participar das capacitações sobre saúde e higiene.


Nenhum comentário:

Postar um comentário