segunda-feira, 11 de abril de 2022

Presidente da Câmara de Cairú Diego Meireles, defende isenção de taxa marítima para moradores



Em um pronunciamento direcionado aos vereadores e a população de Cairu para possíveis manobras da retomada dos terminais marítimos de Morro de São Paulo e Gamboa, pelo estado, o presidente da Câmara, Diego Meireles, recomendou atenção máxima da população e ao poder público para resistir a essa atitude. “Acredito na conduta ilibada dos técnicos da AGERBA, mas precisamos estar atentos a todos os movimentos”, disse. 

A Câmara solicitou audiência com a AGERBA, que deverá acontecer na próxima semana em Salvador, para uma reunião pautada na prorrogação da concessão para o município dos terminais. 




Entenda o caso:

Em 2019, o estado passou os terminais de Morro de São Paulo e Gamboa para o município de Cairu, que por consequência passou a concessão de exploração para a empresa Transportes Dattoli. A empresa estava se recusando a cumprir lei municipal de iniciativa do município e aprovada por unanimidade dos vereadores que oferece isenção na Tarifa de Embarque aos moradores de Cairu, e com isso, foi criada distorções de interpretações por parte da Dattoli, culminando por uma intervenção do município nos referidos terminais até que a empresa volte a cumprir a lei municipal. 

Todos os vereadores foram unanimes em apoiar a atitude do prefeito Hildécio Meireles em fazer a interdição, que contou com 100% de aprovação das comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário