sábado, 6 de novembro de 2021

Em segunda distribuição da semana, Ministério da Saúde envia mais 4,4 milhões de vacinas Covid-19 para todo Brasil


Uma nova remessa com 4,4 milhões de vacinas Covid-19 vai reforçar ainda mais a maior Campanha de Vacinação da história do país. Todos os estados e Distrito Federal recebem as doses nos próximos dias. Essa é a segunda distribuição feita pelo Ministério da Saúde nesta semana, totalizando mais de 10,5 milhões de doses enviadas para todo Brasil.

Os imunizantes são destinados para que os brasileiros completem seus ciclos vacinais com a segunda dose e recebam as doses de reforço. A pasta recomenda que a dose de reforço seja aplicada em idosos acima de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais da saúde. Nesta distribuição, o Ministério envia 3,7 milhões de vacinas da Pfizer e 753 mil da Astrazeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O Ministério da Saúde é responsável pela distribuição dos imunizantes para as Unidades Federadas (UF), que são as encarregadas por direcionar os quantitativos adequados aos municípios e garantir a equidade sem causar prejuízos ou privilégios à evolução da vacinação da população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário