sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Governo Federal inicia pagamento da quinta parcela do Auxílio Emergencial nesta sexta-feira

 


O Governo Federal inicia o pagamento da quinta parcela do Auxílio Emergencial 2021, nesta sexta-feira (20.08), para o público que se cadastrou pelos meios digitais e para quem integra o Cadastro Único. Serão contempladas 2,16 milhões de pessoas nascidas em janeiro, em um investimento de R$ 446,6 milhões. Essa será a primeira etapa de transferências da prorrogação do benefício, previsto inicialmente para ter quatro parcelas, mas que agora terá sete, conforme estipulado no Decreto 10.740 do dia 5 de julho.

O ministro da Cidadania, João Roma, destaca a capacidade de operação do benefício que ultrapassou R$ 35 bilhões de investimentos federais em 2021. “São mais de 39 milhões de famílias brasileiras elegíveis ao Auxílio Emergencial 2021, o que dá um respaldo a grande parte da sociedade brasileira a superar as dificuldades ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus”, afirmou.

As transferências da quinta parcela do Auxílio Emergencial 2021 seguem, quase que diariamente, até 31 de agosto. O calendário de saques vai de 1 a 20 de setembro. As transferências da sexta parcela vão de 21 de setembro a 3 de outubro, enquanto os saques serão realizados de 4 a 19 de outubro. Já o pagamento da sétima parcela vai de 20 a 31 de outubro, com saques no período de 1 a 19 de novembro.

Os integrantes do Bolsa Família recebem o Auxílio Emergencial conforme o calendário habitual do programa. Quem tem Número de Identificação Social (NIS) final 1 teve a quinta parcela depositada no dia 18 (quarta-feira). As transferências seguem a cada dia útil para os beneficiários com NIS final 2 a zero em sequência.

Fonte: Ministério da Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário