sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Após indicação em sessão da câmara, o presidente Fabrício Lemos tem encontro com o prefeito Jairo Baptista


Após indicação em sessão da Câmara e alinhamento com o prefeito Jairo Baptista, levamos ao conhecimento do Executivo a importância deste convênio com a FESF (Fundação Estatal Saúde da Família-SUS) e hoje tivemos um encontro virtual com o Dr Ricardo, diretor da Fesf, Alisson Sousa, o Diretor da Gestão dos Serviços e José Santana, Diretor Executivo, com o principal intuito de sanar dúvidas sobre a parceria de residência multiprofissional em Saúde na cidade de Valença.

Hoje, a realidade é que existem vagas ociosas nos equipamentos públicos de saúde aonde não se tem profissionais disponíveis para trabalhar. Essa escassez piorou ainda mais com a pandemia.

Esse convênio irá trazer agilidade na prestação dos serviços de saúde, numa gestão compartilhada e estratégica, possibilitando que a Saúde pública de Valença seja campo de trabalho e treinamento de profissionais da área que estão em formação.

A parceria traz a integração entre o ensino e o serviço, garantindo direitos, já que a atuação multiprofissional nas Unidades de Saúde da Família vai ampliar a cobertura do atendimento, diminuindo o déficit nas equipes da atenção básica e beneficiando a população.

A residência médica é considerada o melhor meio de formação porque o profissional tem a oportunidade do contato prático, que traz uma aprendizagem intensiva.

Com o programa realizado pela FESF, localidades do nosso município poderão ser preenchidas por equipes multiprofissionais sob supervisão também da Secretaria de Saúde.

No próximo encontro, haverá tratativas sobre a previsão do primeiro processo seletivo.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário