sábado, 27 de fevereiro de 2021

Polícia Federal realiza nova operação de combate a fraudes no Auxílio Emergencial



A Polícia Federal deflagrou a operação “Terceira Parcela” nesta quinta-feira (18.02) para combater fraudes no Auxílio Emergencial em quatro estados. Foram destacados cerca de 200 agentes apenas em Minas Gerais. Eles cumpriram 66 Mandados de Busca e Apreensão em Belo Horizonte e em outros 38 municípios de Minas. A PF também realizou ações na Bahia, no Tocantins e na Paraíba. Foram alvos pessoas que desviaram os valores do benefício criado pelo Governo Federal para combater os efeitos socioeconômicos da pandemia do novo coronavírus para suas contas.

É importante destacarmos que mesmo depois de finalizado o pagamento das parcelas do Auxílio Emergencial, as investigações continuam e têm gerado resultados como a operação ‘Terceira Parcela’. Isso mostra que não deixaremos impunes quem se aproveitou de um momento de calamidade pública para desviar recursos voltados aos mais vulneráveis e que a estratégia integrada por diversas instituições tem sido eficiente no combate às fraudes ao benefício”, destacou Marcos Paulo Cardoso, secretário de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) do Ministério da Cidadania.

A operação é resultado da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), que conta com a Polícia Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal, o Ministério Público Federal (MPF), a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário