COVID-19: mercado livre verifica alta de 4,5% no consumo nas três primeiras semanas de agosto





O consumo de energia no mercado livre avançou 4,5% nas três primeiras semanas de agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o mais recente estudo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE. No mercado regulado, porém, o volume consumido caiu 2% na mesma comparação. No Sistema Interligado Nacional - SIN, o comportamento da demanda foi praticamente estável na comparação anual, com uma leve alta de 0,1%.
Os resultados preliminares não consideram a migração de 900 MW médios em cargas do ambiente regulado para o ambiente livre. Expurgados os efeitos das migrações, o mercado livre teve queda de 0,1%, enquanto o regulado apresentou alta de 0,2%.

As informações levam em conta o consumo total do mercado cativo (conhecido pela sigla ACR), em que o consumidor compra energia diretamente das distribuidoras, e do livre (ACL), que permite a escolha do fornecedor e a negociação de condições contratuais. Além disso, o estudo não calcula os dados de Roraima, único estado não interligado ao sistema elétrico nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário