quarta-feira, 15 de julho de 2020

Ministério da Cidadania antecipa calendário de saques de parcela do Auxílio Emergencial


Foto: Marcos Corrêa/PR

O Ministério da Cidadania antecipou o calendário de saques da primeira parcela do Lote 3 de pagamentos do Auxílio Emergencial. Desde a última segunda-feira (13.07), os nascidos em julho, agosto e setembro poderão retirar o benefício. Na terça-feira (14.07), quem faz aniversário em outubro, novembro e dezembro poderá sacar o dinheiro. A portaria com as novas datas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (10.07).

O calendário de saque em dinheiro do Lote 3 teve início no dia 6 de julho, também de forma escalonada pelo mês de nascimento. Contudo, a previsão inicial era que ele se estendesse até 18 de julho, quando os nascidos em dezembro poderiam sacar.

No Lote 3, são 4,8 milhões de pessoas beneficiadas. O depósito dos valores de R$ 600 ou R$ 1.200 na Poupança Social Digital já havia sido feito nos dias 16 e 17 de junho para esse público. Como tem sido rotina para otimizar a operação bancária, primeiro o benefício fica disponível para pagamentos e depois é liberado para saques e transferências.


Informação Ministério da Cidadania



Nenhum comentário:

Postar um comentário