quarta-feira, 8 de julho de 2020

Concurso IBGE: Edital com mais de 208 mil vagas segue confirmado para 2021!




O concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para efetivos não deve ocorrer em 2021, mas os editais para temporários seguem confirmados, com mais de 208 mil vagas. A confirmação foi passada pelo próprio órgão, que informou: “O IBGE não solicitou concurso para efetivos para 2021, em função de restrição orçamentária e, em especial, da suspensão determinada pela Lei 173/2020”.

Dessa maneira, para o ano que vem, serão ofertadas apenas vagas temporárias. Isso porque, os editais destinados à realização do Censo Demográfico seguem confirmados.

Em 2020, o IBGE chegou a publicar o edital e abrir as inscrições para temporários. Entretanto, devido à pandemia da Covid-19, o certame foi adiado para o ano de 2021. De acordo com o órgão, o concurso não deve ter mudanças em relação ao número de vagas e estrutura das provas.

Além da seleção que foi suspensa, com mais de 200 mil vagas, mais dois editais para temporários, que estavam previstos para 2020, também foram adiados e só serão divulgados em 2021.

“O que mudou foi a data de realização do Censo. O quantitativo de vagas deve permanecer o mesmo. Todos os processos seletivos previstos para a operação serão realizados no ano do Censo”.

Informações 
Thiago Machado - Redator da Nova Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário