terça-feira, 30 de junho de 2020

Uma rápida passagem



Há exatamente 5 dias atrás noticiamos aqui a entrada do novo nome escolhido para ministrar a pasta de educação do Brasil.
Nesta tarde de terça-feira (30/06) o então e que ainda não tinha tomado posse de seu cargo, Carlos Alberto Decotelli entregou uma carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Uma passagem rápida porém com muitas polêmicas, Decotelli é o terceiro ministro a passar pelo MEC. Entre as polêmicas estão algumas inconsistências encontradas no currículo do então ex-ministro, dentre elas os títulos que dizia possuir e que foi desmentido a posse pela própria instituição que constava.
Á menos de uma semana Bolsonaro anunciou e o Diário Oficial da União publicou a nomeação do ministro. Mas no fim de semana, após se tornarem públicas inconsistências em seu currículo, nem chegou a tomar posse.
Em nota O Ministério da Educação disse que: "Com relação aos questionamentos levantados a respeito da formação acadêmica do Ministro Carlos Alberto Decotelli da Silva, esclarece que o ministro cursou o Doutorado em Administração na Universidade de Rosário, na Argentina, no período de 2 de outubro de 2007 a 7 de fevereiro de 2009, tendo sido aprovado em todas as disciplinas com todos os créditos, conforme atesta o certificado emitido pela Universidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário