terça-feira, 30 de junho de 2020

Possível vacina para Covid-19 feita na Índia é aprovada para ser testada em humanos


Com a primeira possível vacina contra a Covid-19, a Índia tem a autorização para ser testada em humanos no país. Produzida por uma empresa local de nome Bharat Biotech, o imunizante teve aval da agência reguladora da Índia, e os primeiros procedimentos devem começar em julho. As informações são da agência de notícias Reuters. 

Vale salientar que o país asiático vem sofrendo com o alto números de infectados. Só no último domingo (28), a Índia atingiu o pico de novos infectados pela Covid-19, com mais de 19 mil registros em 24 horas, segundo o Ministério da Saúde local. 

Ainda de acordo com a Reuters, a vacina foi aprovada para ser aplicada nas fases 1 e 2 de testes clínicos da Covaxin, produzida em conjunto com o Instituto Nacional de Virologia do Conselho Indiano de Pesquisa Médica. 

Mais de 200 vacinas contra a Covid-19 candidatas estão sendo testadas no mundo, sendo que a mais avançada, segundo a OMS, é a ChAdOx1 nCoV-19, produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. No Brasil, essa é a que está sendo testada. 

A Índia está atrás apenas de Estados Unidos, Brasil e Rússia em número de casos de Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário