quinta-feira, 25 de junho de 2020

Boletim Epidemiológico Coronavírus Quinta-feira, 25 de junho de 2020 - Cairú - Ba







A Secretaria da Saúde de Cairu em conjunto com o Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Covid -19 comunica que até a presente data, o município de Cairu registra quarenta e dois (42) casos positivos de Covid -19, sendo dezenove (19) confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN) e vinte e três(23) por teste rápido. Dois (02) destes pacientes são detentos em unidades prisionais em outros municípios. Registramos também um (01) óbito.

Trinta e dois (32) pacientes encontram -se recuperados. Um (01) paciente encontra -se hospitalizado. Seis (06) pacientes  que tiveram resultado positivo encontram - se orientados para respeitarem o isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato. Os  pacientes que tiveram teste rápido negativo para Covid -19 também foram orientados pela Secretaria da Saúde a cumprirem o período de isolamento domiciliar. 

Seis (06) pacientes que tiveram material coletado e enviado para análise no LACEN seguem aguardando resultado. Registramos cento e vinte e quatro (124) pacientes sendo monitorados pelas equipes da Secretaria da Saúde e orientados para respeitarem o período de isolamento domiciliar.

Caso tenha dúvidas sobre sintomas de Coronavírus, utilize o Zap Covid Cairu. Através  do WhatsApp  (75) 9.9978 - 5857, profissionais da Saúde estão de plantão diariamente, das 08h às 17h, de segunda a sexta, orientando e esclarecendo à  população, por meio de mensagem, sobre os sintomas da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário