terça-feira, 2 de agosto de 2022

Mais um avanço para a revitalização do prédio da Câmara Municipal de Valença.










A empresa ganhadora da licitação para a elaboração do projeto da reforma do importante imóvel histórico da capital do Baixo Sul, chegou em Valença-BA e na manhã desta terça-feira, os responsáveis visitaram o prédio a fim de iniciar processo de revitalização, desde os estudos técnicos à elaboração do projeto de execução, que terá o acompanhamento do IPAC e do Conselho Municipal de Cultura, garantindo a preservação de sua arquitetura e respeitando o patrimônio do município. 

"O antigo paço Municipal não é da Câmara, mas sim do povo de Valença, por ser considerado um patrimônio da cidade. Tenho essa missão de colocar o prédio para funcionar e novamente à disposição do público, o que não fácil, mas acredito na conclusão", afirmou o presidente Fabrício Lemos. 

Desde que assumiu a presidência da casa legislativa, o vereador Fabrício Lemos e demais parlamentares tem insistido pela reabertura da Câmara em seu local original, que está interditado há alguns anos, sustentado por escoras que ainda o mantém de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário